sábado, 16 de junho de 2012

Novidade no Blog



Galera, nessa semana eu completei 16 anos, no dia 12, o esperadíssimo dia dos Namorados. Mas apesar de estar comemorando meu aniversário, uma data especial pra mim, e acredito que para quem realmente se importa comigo, eu estava meio preocupada.

Fiquei pensando muito que hoje em dia as garotas estão muito preocupadas com a aparência que tem, com seu corpo, e muitas vezes colocam em risco a sua própria saúde.

Essa semana aconteceu um coisa que eu realmente nunca esperei... uma amiga minha disse que estava muito gorda, que estava sentindo nojo do seu próprio corpo, que naquele dia tudo o que ela havia comido era um grande nada, e que no dia anterior ela tinha vomitado tudo que comeu.

Eu confesso que nunca esperei isso, principalmente dela. Não sabia o que falar, e fiquei ,muito mau por não poder dizer nada que ajudasse ela a enxergar a verdade. Pedi então que a gente se encontrasse e conversasse mais tarde, então resolvi pesquisar um pouco sobre casos como o dela, e descobri que há tantas meninas lindas morrendo ou destruindo a sua saúde, a sua própria vida por causa da ditadura da magreza que a mídia prega. Fiquei abismada ao ver garotas que transformaram sua vida e seu corpo, e quase ou chegaram á morte.

Então depois de tomar um choque de realidade, resolvi colocar mais uma tags no meu blog, com a tentativa de ajudar, pelo menos um pouco essas garotas, de ajudar á enxergar que a saúde, a felicidade, vale muito mais do que um corpo super magro- que é o que buscam-, que o que vale é ser feliz, que todas nós mulheres sempre queremos melhorar nosso corpo, a autoestima, porque nos faz sentir bem, mas que devemos prezar a nossa saúde acima de tudo.

Então apesar do pouco tempo que estou tendo para me dedicar ao blog(que virou minha paixão, meu xodó) eu vou estar sempre postando dicas, para melhorar a autoestima, a saúde e porque não a forma.

Espero que gostem, e que sirvam como um impulso, que dê força para continuar batalhando, vivendo, lindas, maravilhosas, poderosas, sem abrir mão daquilo que realmente nos faz feliz.

Beijos Garotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário